Serra da Barriga - União dos Palmares/AL

julho 12, 2012

Quem deseja fugir da rotina sem ter que se distanciar demais da capital alagoana encontra uma boa opção que passa bem longe do tumulto e das praias badaladas de Maceió, na cidade de União dos Palmares - BR 104.

*IMAGEM DO SITE
*IMAGEM DO SITE

O Quilombo Park Hotel  oferece uma estrutura simples, no entanto super aconchegante com seus chalézinhos e foi pra lá que escolhemos ir pra passar um finalzinho de semana em família.






O ambiente dispõe de passeios a charrete, e alguns animais exóticos recepcionando seus hóspedes.Olha que lindeza esse anfitrião! Bia ficou encantada (e com um pouquinho de medo) com o senhor Pavão.



Um dos lugarzinhos mais legais do hotel é a piscina que tem uma enorme parede de pedras e descidas de "rapel" para os hóspedes, bem como o salão de jogos, aquele velho e bom espaço democrático onde todo mundo se diverte. 


"Mamãe, para de tirar foto e coloca logo meu café da manhã!" Rss..

Pra quem ama cultura e gosta de conhecer um pouquinho da história de cada lugar que visita, aqui vai uma dica valiosa: Visite a Serra da Barriga. O local fica próximo ao hotel, mas você vai precisar da ajuda de guias e muita atenção nas placas para poder chegar ao local.




A Serra da Barriga foi/é o maior centro de resistência negra da história do Brasil, e lá você vai ouvir muitas histórias sobre Zumbi e seus feitos, além de vários outros aspectos da cultura afrodescendente.
O melhor de tudo é a vista panorâmica que a visita proporciona. 





Daí de cima, e com essa vista avassaladora Zumbi e seus homens orquestravam todos os planos do grupo, e respectivamente, os então escravos na luta pela liberdade. É voltar no tempo completamente.
Super recomendo a visita e mais ainda a vista.




VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR:

0 comentários

INSTAGRAM | @natinhaguimaraes

//]]>