TUTORIAL | Como Platinar Cabelos Loiros

novembro 21, 2013

Hello,girls. Tudo bem?

Sem dúvida nenhuma este é um assunto que mexe com a cabeça de todas as loiras, aspirantes a loiras, mechadas, iluminadas, enfim... Só quem tem cabelo loiro - como eu - sabe o tamanho do $ofrimento que é manter as madeixas bonitas e sem aquele amarelado horroroso que tira o sono de qualquer ser humano, e sem gastar uma fortuna com os famosos shampoos 'silver'.

Tenha certeza que a partir de agora todos os seus problemas -fios amarelados- acabaram! 

Bom, eu nunca deixei meu cabelo 'respirar' como deveria. Desde os meus 15 anos, aplico tinturas e já passei por praticamente todas as cores - normais, nada de Marimoon pelamor, hehe-, mas loiro é loiro forever! 

Como qualquer loira, além do ressecamento natural por conta do excesso de descolorante e coloração, à medida que o tempo passava eles perdiam o brilho e aquele loiro lindo: "Acabei de sair do salão'. Até o dia em que, não conformada, resolvi pesquisar e arriscar - porque tem que ter muita coragem para fazer a primeira vez-, e desde o dia em que descobri que o negócio funcionava, iniciamos um caso de amor que já faz 3 anos e meio, e somos completamente apaixonados um pelo outro! Rss..

Vamos à nossa receitinha?
O ingrediente mágico aqui, atende pelo nome de VIOLETA GENCIANA, que é super baratinha e você encontra fácil em qualquer farmácia. Onde compro o valor dela fica sempre em torno de R$4,00.

VOCÊ VAI PRECISAR DE:
.Um recipiente de plástico, vidro ou porcelana;
.Uma espátula ou colher de plástico -IMPORTANTÍSSIMO: Não utilizem em hipótese alguma recipiente ou colher de metal, porque ele pode alterar as propriedades de alguns produtos- Sempre uso essa, que já tá roxinha de tanto me ajudar! Super parceira! Hahah
.Creme/Máscara de hidratação branca. Eu sempre uso essa da Novex, que tem um preço melhor, é branca e super cheirosinha.
.Violeta Genciana - sempre despejo o líquido inteiro nesse recipientezinho que é conta-gotas, e facilita demais a minha vida.



Com tudo em mãos, agora vamos para  a melhor parte: colocar a mão na massa!

Coloque no seu recipiente duas colheres de hidratação e duas gotas de VG. Sempre utilizo essa proporção - no caso, para cada colher (de sopa) de hidratação você coloca uma gotinha de violeta-. Depois é só misturar bem, e aplicar por 5 minutos.

Sempre aplico com os cabelos lavados, ainda no banho e não uso condicionador ( porque ele sela/fecha as cutículas dos fios).

ATENÇÃO: 
.Distribua todo o conteúdo ao longo dos cabelos, e de preferência, fique em frente ao espelho para ir monitorando a cor. Assim que o produto atingir a cor desejada (desamarelar o tanto que você quer), lave bem e retire todo o excesso do produto. Lave bem e não deixe nenhum resíduo.
.Se você 'esquecer' o produto no cabelo, ele pode chumbar, por isso atenção dobrada, ok garotas?
. O produto só vai funcionar se o seu cabelo for descolorido, caso contrário, nem tente!





EFEITO COLATERAL: 
Como tudo na vida tem um lado bom e um ruim, apesar de deixar a cor do cabelo maravilhosa, a violeta genciana junto com o descolorante resseca demais os fios, e a hidratação precisa ser intensificada. Eu uso fielmente, amo e recomendo essa máscara da natura, CHOQUE REGENERATIVO, que faz milagre! Não desgrudo dela por nada. Se você tiver um bom kit de cauterização e/ou hidratação, use e abuse.



Separei algumas fotos de como ficou o meu cabelo na primeira vez que usei a VG. Foi realmente uma coisa inacreditável, meu cabelo ficou lindo e sedoso, e a cor fica simplesmente perfeita. Só teve um probleminha, eu viciei!




E nessa historinha de descolorir e aplicar vg, quase que de 15 em 15 dias, meu cabelo ficou assim, bem branquinho,e eu adorava. Mas, como vocês podem notar, nessa foto abaixo o meu cabelo já está bem mais curto porque - adivinhem - eu não o hidratava como deveria (por falta de tempo) e o meu cabelo foi ficando meio elástico e quebrando, daí : tesoura nele! Hahah... 


Hoje, mantenho o meu cabelo um 'loiro-normal-desamarelado' - foto do perfil do blog - e aplico essa receitinha no meu cabelo, no máximo uma vez ao mês  só para quebrar um pouco do amarelado, e claro, continuo muito satisfeita com o efeito desses produtos mágicos!

Bom, meninas..Dica dada, agora façam bom proveito e digam adeus aos fios amarelos!

Beijos,
Natállia Guimarães


VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR:

0 comentários

INSTAGRAM | @natinhaguimaraes

//]]>