♛ M&B | Long Skirt

dezembro 03, 2013

Bom dia, meninas!!

Sentiram a minha falta? Espero que sim..rss 
Estive viajando e por isso nada de posts durante estes três últimos dias aqui no blog, mas voltei com tudo e hoje vamos falar um pouquinho sobre uma peça que marca presença no guarda-roupas da maioria de nós, mulheres, mas nem por isso ela é considerada uma peça de fácil uso.

As Long Skirts, conhecidas como saias longas são lindas e tem aquele "quê" único de sofisticação e romantismo, como poucos curingas do mundo fashion.
Eu particularmente, não uso tanto saiões ou vestidos. É realmente muito raro,talvez em um evento que exija um pouco mais de bossa,um coquetel, um casamento,mas no dia-a-dia, never! Mas admiro quem usa, e acho super estiloso.

Aparentemente é super fácil de usar, mas acreditem, não é, principalmente para as baixinhas - oi, alguém me chamou?-.Usada da maneira correta, ela é capaz de alongar a silhueta, emagrecer,e diminuir o volume. Usada da forma errada é capaz de causar uma tragédia da produção. #dramamexicanomodeon


Há muito, ela é a queridinha de diversas it girls e bloggers famosas,talvez pelo versatilidade e por permitir se encaixar nas mais diversas composições: camiseta,camisas sequinhas, coletinhos, blazers, jaquetinhas e quase sempre em produções mais básicas ou acompanhada de um poderoso salto.

É justamente por conta de tantas variações e tantas dúvidas que rondam as nossas cabecinhas que separei vários looks inspiradores e dicas do site Usando Tudo, de como usar essa peça lindas, para favorecer nosso corpo e sairmos por aí lindas de viver. 
Vamos conferir, meninas:


.Quadril Largo:

CORES - Use sempre saias com cores escuras ou estampas miúdas  com fundo escuro,  e a parte de cima mais clara e/ou estampada. A ideia é destacar a parte de cima que é menor!  E a saia escura em contraste com a cor clara da parte superior, faz com que o quadril fique menor visualmente.
 TECIDO - A saia não pode nunca dar mais volume ao seu quadril.  Então evite saias com tecido que arme como tricolines e cambraia… O tecido da saia deve ser fluído, por exemplo uma malha (que não marque o bumbum) ou  um tecido fininho que tenha um bom caimento.
MODELAGEM - Não use  saias com muito tecido , rodada ou  franzida (drapeada). Evite saias que armem! A modelagem da saia deve ser mais sequinha, acompanhar a silhueta, cair junto ao corpo ou mais reto.
COMO USAR - Combine com blusas que tenham ombreiras e/ou detalhes nos ombros, pois  deixará seu quadril mais proporcional ao corpo e consequentemente ele parecerá menor.

.Baixinhas:
CORES - Nesse caso não tem uma regra clara de cores, a não ser que você esteja acima do peso ou tenha o quadril largo. Nesse caso, siga a dica anterior e opte por tons escuros e cor lisa. Se esse não for o seu caso, opte por cores lisas, assim você pode "aumentar a saia" com acessórios e sapato no mesmo tom.
TECIDO - Também não precisa ser necessariamente um ou outro. Porém, saias com tecidos populares (tipo malha) são mais fáceis de combinar com qualquer tipo de blusa e ocasião.
MODELAGEM - Atenção no comprimento, pois é melhor que seja alguns centímetros maior que você, para que cubra os pés e esteja logo abaixo do umbigo, assim parecerá maior. Sempre use a saia longa com cintura alta. Nunca pegando no quadril.
COMO USAR -Invista em acessórios na região da cabeça e pescoço (tiara, turbante, brincos e colares grandes), faz com que a atenção fique na parte de cima. Na hora de escolher um cinto para arrematar o look, opte por um no mesmo tom da saia. Outra ideia legal é combinar a saia com uma blusa em um tom próximo ou igual, pois alonga muito.

.Ombros Largos:
CORES - Use sempre cores claras e coloridas na saia. Estampas grandes com fundo claro aumentam também!  Cores mais escuras na blusa  te deixará ainda mais encorpada embaixo, pois a atenção ficará somente na saia.
TECIDO - Opte por tecidos que armam, mais grossos e rígidos como tricoline e cambraia. Aumentará essa região, igualando a parte inferior e superior.
MODELAGEM - Escolha modelos que dê corpo a saia, com mais tecido, mais abertura, mais rodados e mais drapeados.
COMO USAR - Ao contrário de quem tem quadril largo, você deve chamar toda atenção para essa parte e não escondê-la. Ao invés de investir em blusas coloridas, com detalhes nos ombros e estampadas, opte por blusas lisas, de cores escuras e mais "sequinhas". Chame a atenção para a parte de baixo, com uma cor forte, um drapeado ou um cinto mais baixo, no quadril, para igualar as partes.

E aí, meninas? Gostaram das dicas? Com certeza essas preciosidades facilitarão a vida de muita gente. Basta - como sempre falo - usar o bom senso, consultar o espelho e verificar o conjunto da obra. Se sentir bem é o primeiro passo para estar ótima. Aposte nestas dicas e acerte na produção de qualquer look com as long skirts.

Beijos,
Natállia Guimarães




SIGA-ME NAS REDES SOCIAIS:
FACEBOOK   .   INSTAGRAM   .   YOUTUBE 

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR:

0 comentários

//]]>