O que te aproxima de Deus?

dezembro 18, 2013

Enquanto tivermos fôlego de vida, são nossas escolhas que vão direcionar nossos passos e nossa trajetória aqui. Caminhar ao lado das pessoas certas é fundamental para a nossa saúde física, emocional e espiritual, e estar próximo de Deus é o parâmetro para que todas as áreas da nossa vida possam ir bem.
Mas o que será que nos aproxima ou afasta de Deus? Existe algo que pode impedir nossa comunhão ou relacionamento com Ele? Vejamos: 
"Mas as vossas iniquidades fazem separação entre vós e o vosso Deus; e os vossos pecados encobrem o seu rosto de vós, para que não vos ouça." (Isaías 59:2)

Ou seja, existe uma lei espiritual ( é o que Deus diz em sua palavra, e isso é somente para os que acreditam. Eu acredito!) e fatores que podem sim nos afastar de Deus, e um deles é o pecado. Todas as vezes que pecamos, vamos nos fastando mais e mais da presença de Deus e são esses pecados que impedem que nossas orações e a nossa voz cheguem diante dele.
No entanto, havendo arrependimento sincero e confissão de tais pecados à Deus, ele é extremamente justo e  fiel para nos acolher, perdoar e nos purificar de toda injustiça, nos dando outra oportunidade de construir uma nova jornada ao seu lado.
"O Senhor está perto dos que têm o coração quebrantado e salva os de espírito abatido." (Salmos 34.18)

Jesus Cristo é um Deus real, vivo e que busca comunhão com os seus. Mesmo com todas as nossas falhas e defeitos, Ele nos ama e quer que tenhamos um relacionamento íntimo e sincero com Ele, e isso só é possível através da oração e da leitura bíblica.

"Como é feliz aquele que não segue o conselho dos ímpios, não imita a conduta dos pecadores, nem se assenta na roda dos zombadores!
Ao contrário, sua satisfação está na lei do Senhor, e nessa lei medita de dia e de noite.
É como árvore plantada à beira de águas correntes: Dá o fruto no tempo certo e suas folhas não murcham. Tudo o que ele faz prospera!
Não é o caso dos ímpios! São como a palha que o vento leva. Por isso os ímpios não resistirão no julgamento, nem os pecadores na comunidade dos justos.
Pois o Senhor aprova o caminho dos justos, mas o caminho dos ímpios leva à destruição."
(Salmos 1)



Uma grande característica do filho de Deus é ter o prazer de se aproximar do Pai constantemente. Você já parou para pensar o quão precioso é estar próximo de Deus? Você já parou para pensar no que pode aproximá-lo de Deus? Seria a realização de grandes feitos ou seria a aquisição de muitos bens? NÃO. Para se aproximar de Deus basta ter uma vida reta, cheia de temor, atitudes e gestos simples. Você pode se aproximar de Deus:


.HONRANDO SEUS PAIS 
"Honra a teu pai e a tua mãe, que é o primeiro mandamento com promessa." (Êxodo 20.12)

.SE PREOCUPANDO COM O PRÓXIMO
"Amarás o teu próximo como a ti mesmo. Não há outro mandamento maior do que este. (Marcos 12.31)

.LENDO A BÍBLIA
"Toda a escritura é divinamente inspirada, e proveitosa para ensinar, para redaguir, para corrigir, para instruir em justiça." (2 Timóteo 3.16)

.SE APROFUNDANDO NO CONHECIMENTO  BÍBLICO
" Não desampares a sabedoria, e ela te guardará; ama-a, e ela te conservará." (Provérbios 4.6)

.ADORANDO
"Mas a hora vem, e agora é, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade; porque o Pai procura a tais que assim o adorem." ( João 4.23)

.ORANDO
" Ele atenderá à oração do desamparado, e não desprezará a sua oração." (Salmos 102.17)

.CONFIANDO NO SENHOR
"Entrega o teu caminho ao Senhor, confia nele, e Ele tudo fará." (Salmos 37.5)

.SENDO PACIFICADOR
"Bem-aventurados os pacificadores, porque eles serão chamados filhos de Deus." (Mateus 5.9)

.ENSINANDO A PALAVRA
"...Ensinando a todo homem em toda a sabedoria; para que apresentemos todo homem perfeito em Jesus Cristo." (Colossensses 1.28)

.DANDO PRIORIDADE PARA AS COISAS DE DEUS
"Buscai primeiramente o reino de Deus e a Sua justiça..." (Mateus 6.33)
 REFERÊNCIAS: DEJAD Tirol

O que você tem feito para se aproximar de Deus? 
Escolha estar ao lado das pessoas certas, e acima de tudo, estar cada dia mais próximo do Senhor. Não espere que aconteça algo ruim em sua vida para poder se lembrar daquele que te criou, te ama, e tem um história linda escrita para ser vivida por você!

Guarde o seu coração, e dentro dele, guarde com todo amor essa comunhão com o mestre, que nos revigora e nos motiva a prosseguir nesta longa-curta jornada chamada vida.

Queira estar cada vez mais juntinho dele.
Busque ao Senhor enquanto você ainda pode o encontrar, clame por Ele enquanto está perto. Recorra ao Senhor e ao seu poder, busque sempre a sua presença. Olhe para o Senhor e para a sua força e busque sempre a sua face!

Abaixo, o trechinho de uma canção linda e bem conhecida que expressa o desejo de estar sempre perto de Deus, independente das circunstâncias... Que possamos ter esse mesmo desejo, sempre! Que eu possa ter esse desejo todos os dias da minha vida. Amém!








VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR:

0 comentários

INSTAGRAM | @natinhaguimaraes

//]]>