Viva o Hoje!

dezembro 04, 2013

Estamos em Dezembro, um mês tão encantador e que aflora em nós os sentimentos mais bonitos e humanos. Acho que muita gente acorda para a realidade, as luzes enfeitando a cidade despertam sonhos adormecidos, a gentileza reaparece, o brilho no olhar fica mais forte. Não tem como negar, há uma magia especial neste mês. Mas, e quantos 'dezembros' mais, teremos em nossas vidas? Porque deixar tudo para o amanhã e deixar pra ser feliz e realizar os nosso desejos somente em 2014? Vamos repensar e mudar isso, não é mesmo?!

Abaixo, uma reflexão que diz tudo o que eu gostaria de dizer, escrita por minha tia,Vera Guimarães, colunista do site MuriciWeb:

"Dezembro é mesmo um mês bonito, porém é bom lembrarmos e nos darmos conta de que todos os meses são lindos, todos os dias são sempre um novo milagre, o que muda apenas é a concepção que as pessoas têm do momento.

Datas são apenas datas, não mudam nada, o que muda e o que deve mudar é esta cultura de esperar o Natal prá ser feliz, de esperar o último dia do ano para planejar uma nova vida.
Tudo bem que se comemore, é natural, mas não deixe a felicidade para o dia de natal, não planeje apenas no último dia do ano, isto é pura tolice.

Há pessoas que ficam tristes nestes dias. Por quê? Tenho escutado reclamações de gente que não vai passear no natal, que vai ficar em casa...O melhor lugar do mundo, para mim, é a minha casa. O melhor tempo do mundo para mim, é o tempo em que me encontro comigo mesma e me vejo bem, o melhor para mim é estar de bem com a vida. E para isto, não precisamos esperar que a felicidade venha de outras pessoas ou tenha dia e hora marcados.

A felicidade está dentro de você, por isso seja feliz agora, não espere o natal, nem o réveillon, para ser feliz. Aprenda a compreender que as dificuldades e problemas que enfrenta, são necessárias para que você cresça.

Existe um caminho, o seu, que ninguém pode percorrer, e onde ninguém deve decidir...só você.

Viver, é isso. Não são festas, não são baladas. Não adianta estar no meio da festa e ter o coração vazio, triste,fingir alegria, quando ela não existe.Você não deve nada a ninguém (somente a Deus)...Por isso, feliz dia, feliz noite, bons planos, hoje. Viva!"





E aí? Mudança de atitudes, para já!
Façamos nossos planos, entregando sempre cada um deles aos cuidados de Deus, que sempre tem o melhor para cada uma de nós, e é portador da vontade que é boa, perfeita e agradável.

Vivamos as nossas vidas valorizando o que realmente é importante para nós, ou seja, Deus, nossos pais, nossas famílias, nossos amigos verdadeiros e o hoje. O aqui, e o agora.
Somente com a direção de Deus, este, o próximo e todos os anos e meses das nossas vidas terão um sentido verdadeiro, e ainda mais especial.

Um dezembro,um janeiro,um fevereiro... lindo para todas nós!

Beijos,
Natállia Guimarães




VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR:

0 comentários

//]]>