Vivendo os Sonhos de Deus

dezembro 14, 2013

Oii meninas!!

Pós sexta-feira 13, acordei com uma coragem tão grande de fazer algo diferente para a tag #EspelhoMeu aqui do blog, que fiz! Hahah. Agora na medida do possível sempre vou gravar alguma mensagem ou música pra esse espacinho tão lindo, que já tinha como objetivo principal o compartilhamento de mensagens de vida e reflexão, pra gente pensar sobre nosso lado interior (tão menosprezado no século em que o que vale é o status social ou a barriga negativa), que para mim é o mais importante na vida, que é tão passageira.

Esse foi o tema que escolhi pra gente conversar um pouquinho: Vivendo os Sonhos de Deus.
Será que eles estão sendo reais nas nossas vidas? Nossas ocupações, sentimentos errados, trabalho exaustivo, família e compromissos muitas vezes nos arrancam esta, que deveria ser uma prioridade que só nos traria benefícios.

No livro de Salmos, me deparei com um texto tão lindo e tão verdadeiro que o compartilhei esta semana no meu facebook, e fiquei super pensativa. Creio que foi em um momento como este, que Davi escreve: "Senhor,  faze-me lembrar de quão breve será o meu tempo na terra. Faze-me lembrar de que os meus dias estão contados e que a minha vida é efêmera." (Salmos 39.4)



Quantas vezes somos agarrados pelas distrações da vida e esquecemos de viver a plenitude de Deus para nós? Quantas coisas ou pessoas tem roubado o lugar de Deus nas nossas vidas? E os sonhos que Ele tem pra nós, será que estão sendo vividos?

Tive uma infância privilegiada. Cresci na igreja, mas apesar de conhecer os preceitos bíblicos tantas e tantas vezes fui enganada pelo meu próprio coração (até hoje). Sempre fui e ainda sou, muito sentimental - acho que toda mulher, no fundo, o é-, e sempre me deixei levar por aquilo que o meu coração me conduzia a fazer, e quantas vezes quebrei a cara! Haha...Aprendizado, sim! Mas  se eu estivesse vivendo os sonhos de Deus pra mim nesses momentos, e me encontrasse no centro da vontade dEle, teria ganho muito tempo, me frustrado menos, evitado tantas decepções e percorrido o caminho perfeito que Ele escreveu pra mim. Mas... como "enganoso é o coração", e "tudo o que o homem plantar, isto colherá", tive que arcar com as consequências de algumas escolhas erradas. E Deus sempre me concedeu graça para tal.

No livro de Isaías, Deus nos deixa claro- sim,o próprio Deus-: "Porque os meus pensamentos não são os vossos pensamentos, nem os vossos caminhos os meus caminhos. Porque, assim como os céus são mais altos do que a terra, assim são os meus caminhos mais altos do que os vossos caminhos, e os meus pensamentos mais altos do que os vossos pensamentos." (Is 55.8-9).

E é aí que está todo o segredo! Deus sempre nos conserva em paz à partir do momento em que passamos a confiar em cada um dos propósitos que ele traçou para nós. Quando nós temos a convicção de que os sonhos, os caminhos e os planos dele são infinitamente melhores que os nossos, e o autorizamos a conduzir nossos passos, nossa visão se abre e tudo muda. Nossas escolhas erradas deixam de existir, as frustrações somem, e tudo o que a gente passa a querer viver é essa vontade de Deus, tão boa, perfeita e agradável.

Nunca é tarde para isso! Cada dia é um novo dia, e independente dos erros que tenhamos cometido na vida, quando nos arrependemos e confessamos esses pecados à Deus, Ele é justo,misericordioso e fiel para nos perdoar e aplanar nossos caminhos.

Cada dia nos é travada uma nova batalha e cabe a nós a escolha de viver os sonhos de Deus, ou não. Hoje, já fiz a minha escolha, e vocês?


VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR:

0 comentários

//]]>