TESTEI | Linha de Crescimento Tutanat

dezembro 12, 2013

Há algum tempo - basicamente uns 6 meses atrás - quando o meu cabelo estava um pouquinho mais danificado, e eu, na minha incansável busca por bons produtos que pudessem dar aquele up e me ajudassem na recuperação deles, vi várias blogueiras e muita gente falando super bem dessa linha de crescimento da Tutanat, e claro, fui testar!

Essa linha de crescimento é basicamente composta por 4 itens principais, que são o shampoo estimulador, condicionador fortificante,protetor selante e tratamento noturno. Todos os itens tem um PH balanceado para o tratamento dos fios e o conjunto promete - como o próprio nome diz - fortalecer e acelerar o crescimento dos cabelos.


.Shampoo Estimulador
Promete o fortalecimento intenso da raiz, a potencialização do crescimento e tem em sua composição um exclusivo ativo anti-quebra. Tem um aspecto gelatinoso -foto- , não espuma, e nem parece que você acabou de lavar o cabelo, isso por conta das propriedades do produto e do PH, que é 6. Não gostei. Sempre que usava, precisava lavar umas 2 ou três vezes.
.Condicionador Reestruturador
Um condicionador como outro qualquer. Na embalagem do produto, a promessa  de prevenção da quebra dos fios e aceleração do crescimento através da estimulação da divisão das células do bulbo. Conforme indicações, deve agir durante um minuto nos fios.

.Protetor Selante
Após o uso do shampoo e condicionador, respectivamente, este é o terceiro item da linha de tratamento - não tirei foto porque o meu já acabou faz tempo, haha -. Na minha opinião, o melhor item do kit. Deixa os cabelos super sedosos, fáceis de desembaraçar e com um cheirinho super bom. Além de aparentemente, melhorar a textura do cabelo.
.Tratamento Noturno
Um produtinho exclusivo desta linha com dermossaccharides gy, um glicogênico marinho concentrado que nutre os fios ao ser aplicado diretamente no couro cabeludo. Ele é um spray totalmente líquido  e deve ser borrifado diretamente no couro cabeludo, acompanhado de uma leve massagem com a ponta dos dedos.


Comprei os quatro produtos na Casa Vieira do Pátio, e na época os quatro itens ficaram em torno de R$70,00.
Bom meninas, não sei se eu sou a única criatura anormal do planeta, mas sinceramente não vi nada demais nesta linha. Não desmereço o produto e para dizer se realmente o prometido crescimento é potencializado ou não com esta linha de tratamento, eu teria que fazer testes anteriores medindo tempo e crescimento normal do meu cabelo para só então dar início ao uso ininterrupto dos produtos,  e claro,  só com o tempo saberia qual a média da evolução.
Sory, sou sincera e imediatista. Gosto de coisas que funcionem e que eu consiga notar o resultado nos primeiros usos.
Deste kit, eu só gostei e permaneço usando o tratamento noturno, que é o spray. Gosto muito da sensação de limpeza que ele proporciona e de ouvir o barulhinho - é como se fosse uma espuminha que se forma ao ser massageada-, além, é claro, do cheirinho que eu gosto muito.


E vocês já usaram esta linha de tratamento? O que acharam?
Espero que tenham gostado da resenha, e que me contem duas experiências com a linha. Então, meninas. isso é tudo!!

Beijos,
Natállia Guimarães

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR:

0 comentários

INSTAGRAM | @natinhaguimaraes

//]]>