Hidratação Capilar com Azeite

janeiro 03, 2014

Verão, praia, sol, calor, piscina e... cabelos detonados? Não mais! 
Esse é um daqueles segredinhos sagrados que a gente guarda às sete chaves, ou só conta para as melhores amigas, mas eu decidi compartilhar com vocês aqui no blog. Já uso há um bom tempo e desde a primeira vez que decidi usar azeite no meu cabelo, não o larguei mais. Somos super amigos e não nos largamos por nada nesta vida. Amizade sincera e verdadeira. Pode crêr! Rss..

Sabe quando o nosso cabelo tá realmente acabadinho e precisando de um help? Então, esse é meu método infalível para "ressuscitar defunto". Sempre li em revistas de beleza sobre os benefícios do azeite para a pele e lá fui eu testar, pensando: "Se não fizer bem, mal não vai fazer!" e me surpreendi.


VOCÊ VAI PRECISAR DE:
.Creme para Hidratação Capilar (qualquer um que você goste - Este que usei para as fotos é da Garnier).
.Azeite de Oliva (O que eu uso é esse da marca Quero, se quiserem investir em um superior fiquem à vontade, mas eu fico muito contente com o resultado deste e não o troco por nada).
PROCEDIMENTO:
Misture bem os dois produtos até que se forme um creme homogêneo. Reserve. 
Eu sempre uso na proporção: 1 colher (de sopa) de azeite para cada 2 colheres (de sopa) de hidratação. Mas veja direitinho o tamanho e a textura do seu cabelo e adapte as quantidades ao seu gosto.

Lavo os cabelos normalmente com shampoo e ao invés de aplicar condicionador, distribuo esse creme por todo o comprimento dos cabelos e deixo (na touca térmica) de 15 a 20 minutinhos. Depois é só lavar,secar os cabelos e pronto. Efeito Cinderela! Meus cabelos sempre ficam viçosos, facílimos de pentear e desembaraçar,com um brilho incrível e NÃO, não ficam pesados nem com aquela aparência horrível de oleosidade.
Ideal para aproveitar o verão com a consciência tranquila e com as madeixas lindas e hidratadas.





Querem saber um pouquinho mais sobre o poder do azeite? Olhem que legais essas dicas do site e-dicas:


"O azeite de oliva tem propriedades de beleza importantes: protege a pele das agressões do sol e do vento; fortalece as unhas; dá brilho e maciez aos cabelos; hidrata a pele; combate os radicais livres; previne o ressecamento, o surgimento de rugas e o envelhecimento precoce da pele.
É é por isso tudo e muito mais que ele vem fazendo muito sucesso nas fórmulas de cremes anti-idade, máscaras de beleza para a pele e para o cabelo. Mas o que para nós pode parecer novidade, já era utilizado há  milhares de anos. As egípcias usavam o azeite em suas receitas de beleza para o rosto e para o corpo, inclusive em massagens, pois acreditavam em seu poder para aumentar a virilidade.
Para se beneficiar das propriedades do azeite, basta seguir nossas receitas e preparar você mesmo sua linha de tratamento caseiro,  fácil de fazer e de aplicar.
  • Óleo Condicionador Para Cabelos: Junte 2 colheres de sopa de azeite de oliva extra virgem com algumas folhas frescas de alecrim, amassando bem com os dedos. Aplique essa mistura nos cabelos, massageando suavemente e deixe agir por 20 minutos e depois lave normalmente. Aplique a mistura 1 vez por semana e seus cabelos vão ficar incrivelmente macios e hidratados.
  • Loção Para Cabelos Fracos: Misture 2 colheres de sopa de vinagre de maçã, 2 colheres de sopa de mel e 2 colheres de sopa de azeite. Passe a mistura nos cabelos e envolva a cabeça com uma toalha quente por cerca de 30 minutos. Depois lave e hidrate normalmente. Utilize uma vez por semana e os seus cabelos vão apresentar um brilho maravilhoso.
  • Creme Anti-Rugas: Um tratamento extremamente simples com excelentes resultados. Basta molhar os dedos no azeite e massagear o rosto com delicadeza, porém firmemente, de cima para baixo e do centro para fora. Para finalizar, lave o rosto com água em abundância e sabonete neutro. Repita a operação uma vez por semana.
  • Unhas Fracas e Quebradiças: Para fortalecer as suas unhas, mergulhe em azeite morno e massageie com um limão cortado. Repita a operação sempre que for fazer as unhas.
  • Creme clareador de cotovelo: Misture o azeite de oliva extra virgem e bicarbonato de sódio até formar uma pasta grossa. Aplique nos cotovelos, massageie por 5 minutos e lave com água morna. Repita a operação duas vezes por semana."
E aí meninas, gostaram? É realmente incrível como um produto que muitas vezes é totalmente ignorado ou usado somente para fins culinários, tem todo esse poder cosmético e pode nos ajudar em tantas coisistas, não é mesmo? Amei, além de passar a essa receitinha, conhecer mais propriedades do azeite e sem dúvida nenhum, vou usar.

Recomendo de olhos fechadíssimos. Vamos testar? 



VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR:

0 comentários

//]]>