Esperar

janeiro 22, 2014

Talvez uma das coisas mais difíceis desta vida seja esperar. 

O encontro, o crescimento, a hora, o amor, o tempo de Deus para cada coisa nas nossas vidas. Eu, particularmente, odeio esperar e sou super chata com hora marcada. Não tolero atrasos, e detesto quando por um motivo ou outro acontece algum mínimo contratempo que me tira do controle. Pena que na vida não é assim, ou seria: "bom que na vida é assim"?
Aprendi demais com a espera. Aprendi mais ainda não esperando e me frustando em algumas situações, e no final descobri que tudo seria melhor se, afinal de contas, tivesse esperado.

Junto com a espera vem o aprendizado, e confirmando isso já nos dizia o apóstolo Paulo no livro de Romanos, especificamento no capítulo 5:3-5

" E não somente isto, mas também nos gloriamos nas tribulações; sabendo que a tribulação produz paciência, e a paciência a experiência, e a experiência a esperança. E a esperança não traz confusão, porquanto o amor de Deus está derramado em nossos corações pelo Espírito Santo que nos foi dado." 

Esperar é difícil, é doloroso e incômodo, no entanto, necessário. Esperar, revela uma face de nós que talvez não conhecêssemos e, pelo menos comigo, faz entregar todas as expectativas e cuidados nas mãos de um Deus que zela, ama e sempre faz o melhor por aquele que descansam nele.



Quando decidimos passar por cima do tempo e atender nosso ego (principalmente nos dias em que vivemos onde o humanismo impera num "eu sou", "eu quero" e "eu posso", sem fim) a frustração será a única recompensa. 
Não pense duas vezes, entregue cada um dos seus cuidados a Jesus Cristo. Ore, confie seus caminhos a Ele e seja surpreendido por Sua vontade, sempre boa, perfeita e agradável.

Algumas pessoas vêem Deus como um ser inanimado, uma lenda ou uma história da carochinha. Outras, até mencionam seu nome em algumas situações mas não estão dispostas a abrir mão do pecado e viver uma vida de retidão ( que não é nada confortável ou fácil), mas por experiência própria posso lhes garantir: À medida que decidimos nos afastar do pecado (mesmo com a nossa pequena e quase inexistente força) e vamos nos aproximando de Deus, tudo muda. A vida muda! 

Nossos sonhos passam a ser os de Deus, e cumprí-los passa a ser nosso maior prazer. A visão espiritual se abre à medida em que vamos nos permitindo conhecer a Deus, através da sua palavra e de experiências sobrenaturais. Quem já teve sua primeira experiência sobrenatural ou já teve a oportunidade de receber profecias e revelações de uma situação que só você e Deus sabiam... é incrível demais. Exemplo?

Certo dia (creio que há uns 5 meses atrás), estava na minha cozinha, muito triste, pensando em algumas situações, fazendo alguns planos e sequer cheguei a abrir minha boca para falar qualquer coisa, apenas pensei. No final da tarde, me arrumei como de costume e fui para um dos cultos da minha igreja (creio que era festividade de círculo de oração, sim sou evangélica e pentecostal), e chegando lá, Deus usou uma senhora e revelou toda a minha vida! Coisas que só eu e Deus sabíamos, inclusive as tais coisas que pensei, na minha cozinha! Hahhhh, me arrepio fácil. Deus é demais!!!! 

DICA: Quer ter uma experiência assim? Procure uma igreja pentecostal e não um terreiro de macumba!  Pelos frutos conhecemos a árvore, e como a própria palavra de Deus nos diz, de uma fonte não pode sair água doce e amarga. 
É só pensar um pouquinho, um lugar que destrói famílias, faz sacrifícios humanos, orgias, toma-se sangue de animais e manifestam-se demônios, faz-se pactos de sangue por dinheiro e poder não pode ser puro, santo ou bom. 
Nem precisa ser muito inteligente para notar isso.Ninguém pode servir a Deus e ao diabo. Fiquem espertas, ok?! Maaas, caso alguém aqui goste disso, respeito e lamento.

Se você ainda não teve uma experiência como esta, busque-a mas não se precipite porque tudo acontece naturalmente. Dobre seus joelhos e peça ao Senhor Jesus, e a partir daí tudo mudará. Sua confiança passará a ser plena, porque você terá a certeza de um Deus vivo que cuida de você, e esperar será somente o que deveria ser, uma questão de tempo.
Esperar nele é sempre o melhor porque ele tem o melhor para as nossas vidas!

Gravei um videozinho, na primeira semana deste ano para este post ( e nem ia postar porque a minha voz está horrível e o cabelo acompanha..kkkkkk mas estou sem muito tempo com a minha correria aqui e decidi postar assim mesmo, então valeu a coragem não é, meninas? kkk).

Nele uma canção bem antiga mas que sempre consegue falar ao meu coração em momentos difíceis, e me lembra que o meu socorro sempre virá do meu Deus, e no tempo certo, determinado por Ele.

"Os que esperam no Senhor, renovarão as suas forças e subirão com asas como águias; correrão e não se cansarão; caminharão e não se fatigarão." ( Isaías 40:31)


Aprenda a esperar em Deus. Aprenda que tudo tem um tempo determinado debaixo dos céus. Aprenda a viver os sonhos, a vontade e os planos dele para a sua vida, e viver será um tempo tão gostoso à espera da volta do nosso mestre, Jesus!
Espero que você gostem, amores!!!

Beijos,
Natállia Guimarães

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR:

0 comentários

INSTAGRAM | @natinhaguimaraes

//]]>