Tire a Pedra

junho 20, 2014

Ontem foi feriado por aqui e um dia bem cheio de trabalho pra mim, mas separei um tempinho pra gravar uma pequena mensagem sobre o próximo, que tantas vezes está literalmente bem próximo de nós e que por sermos, às vezes, tão egoístas e só pensarmos em nosso próprio eu, passam aflitos e desapercebidos. Já estão cansados de serem apontados pela sociedade, pela igreja, por mim e por você. Precisam somente de uma mão amiga, de um gesto de carinho,apoio e acolhimento, mas que por terem errado em algum momento da vida são rejeitados e menosprezados... 
Por quem? Por quê? Qual o direito que temos? Como diz Helena Tannure: "O cego pode julgar o surdo? Um pecado pode condenar outro transgressor? Nunca saberemos o suficiente sobre as pessoas para julgá-las." Pois é!

A palavra diz claramente e em diversas maneiras e textos diferentes: "Aquele que está de pé, cuide para que não caia"(1 Co 10:12), e ainda "Sede sóbrios; vigiai; porque o diabo, vosso adversário, anda em derredor, bramando como leão, buscando a quem possa tragar; Ao qual resisti firmes na fé, sabendo que as mesmas aflições se cumprem entre os vossos irmãos no mundo."(1 Pedro 5:8-9). 





Ou seja, como seres humanos estamos sujeitos a cometer erros em todo o tempo. Não bastasse as adversidades e a vergonha que o pecado nos traz, tantas vezes não temos o apoio de alguém que nos ajude e tire a nossa 'pedra'... Pedra?

Vamos entender um pouquinho mais sobre isso?
Aperta o play!



Assim como Jesus agiu em conjunto com aquelas pessoas que removeram a pedra para Lázaro, e só aí o milagre pôde acontecer, que possamos nos predispor a ajudar a quem quer que precise, em todo o tempo e acima de tudo sem olhar a quem.

Que o Senhor desperte dentro de cada um de nós o bom samaritano que dorme.
O mundo clama por socorro, e sim, ele pode vir de você! Peça forças e arregace as mangas. Deus conta conosco!

Beijos, minhas lindas!!!

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR:

2 comentários

  1. Fomos chamados para sermos representantes do Reino e trazer a existência o melhor de Deus.
    Avante!

    ResponderExcluir

//]]>