DIÁRIO | Um cristão pode protestar contra o Governo?

março 18, 2015

Esta semana me deparei com um questionamento exposto em uma famosa and polêmica página, daquelas que jogam o osso no meio da matilha e saem correndo, ou seja, pouco importa o pensamento dos seus seguidores, vamos mesmo é causar a discórdia. Sim, isso existe e certamente é uma das coisas que mais prevalecem no quesito redes sociais, o pior de tudo é que a página se intitula gospel. Oi? 
A tal pergunta era: "Um cristão pode protestar contra o governo?". Fiquei perplexa, não pela pergunta em si mas pelas inúmeras respostas sem nexo de uma grande parcela dos internautas que se dispuseram a comentar o artigo em questão.

Li coisas como "nosso dever é somente orar", "não devemos interferir pois toda autoridade é constituída por Deus" , "lugar de crente é dentro da igreja", "precisam se converter" e daí para muito pior. Dá pra acreditar que em pleno século XXI ainda tem tanta gente com pensamentos como estes, sem embasamento algum? Diga-se de passagem, hoje a maior parcela da população brasileira tem acesso direto a informação seja através da internet, livros, tv, e por se tratar de uma página pseudo-cristã, devo frisar, todos tem um pastor para lhes orientar.

Sabe aquela historinha do  'texto sem contexto é puro pretexto'? Então, é isso.


Respeito a máxima de que todas as autoridades chegaram ao poder por permissão de Deus e que devemos respeitar e orar para que tudo ocorra bem, mas não podemos usar trechos soltos da bíblia para nos omitir de nossos deveres ou justificar práticas imorais.

Na própria Bíblia sagrada temos exemplos de homens que não se deixaram contaminar nem se curvaram diante de autoridades que iam de encontro a seus princípios, suas convicções e seu Deus e fizeram seus protestos, como Daniel e seus amigos que não se curvaram diante da estátua do Rei Nabucodonosor mesmo diante de um decreto do governo que os obrigava a cumprir tal coisa além da ameaça imprescindível de serem lançados dentro da fornalha. 
Davi, com seus inúmeros ataques e confrontos a reis e povos idólatras, Paulo que passou de perseguidor a perseguido pelo governo por desrespeitar o império romano e pregar o evangelho sem se omitir em momento algum mesmo sabendo qual seria o seu fim, João Batista, Elias, Isaías, o próprio Jesus e tantos outros que escolheram agradar a Deus, ao invés de agradar aos reis.
Não defendo ou prego (nem que hipoteticamente) que devemos 'partir para a batalha' apoiar uma guerra civil, a volta da ditadura, violência, xingamentos etc, never! Devemos ser sóbrios e moderados, cumprir nossos deveres mas também exercer nossos direitos de cidadãos que são obrigados a votar, pagar impostos e conviver com uma péssima administração do dinheiro público, independente de nossas escolhas religiosas. Isso deveria ser óbvio? Pra muita gente não é, pasmem.

O mais interessante e importante, porém mais ignorado pela maior parcela da população é a dimensão sobrenatural da coisa. Devo falar da questão espiritual e do princípio de autoridades e leis espirituais que regem os poderes públicos? (Políticos que compram seus mandatos a preço de sangue (rituais de magia negra, sacríficio humano, pactos com entidades etc e tal... Hahah, sabe de nada, inocente). Devo falar de uma geração entregue a seus prazeres e uma cultura que promove o sexo desenfreado, as drogas, a prostituição, a corrupção, o enriquecimento ilícito, a idolatria e que é defensora todo o tipo de libertinagem? Devo falar que nossa maior luta não é contra carne e sangue mas contra as potestades celestiais da maldade porque são elas que realmente regem o poder?  Pois é, saiba você que eles possuem esse direito a partir do momento em que pessoas como Jean Willians afirmam que foram os orixás que lhe deram o mandato. 
Que bonitinho, não é? NÃO! Não é à toa que o senhor Jesus nos manda VIGIAR e orar, aqui vale a máxima de que a fé sem obras é morta e ineficaz.Além de orarmos e jejuarmos por esta nação devemos agir.

Sim, é importante respeitarmos as autoridades mas mais importante ainda é nos lembrarmos de que acima delas existe o nosso Deus e nossos princípios, e se tais autoridades que deveriam ser exemplo de caráter e conduta transformaram a nação na 'Casa da mãe Joana', não devemos nos conformar, ficar de braços cruzados e "deixar a vida nos levar"...

Somos estrangeiros, verdade, mas por enquanto ainda estamos em nossos corpos físicos, pagamos nossos impostos, temos obrigações civis e estamos sob a administração de um governo totalmente avesso à Deus, à família, à ética, aos bons princípios e à vida humana.
Nosso discurso bonito e nossas orações devem estar acompanhadas  de ações, e porque não de protestos? 
A única e maior certeza que tenho e posso afirmar é de que o Brasil precisa de Deus e é aqui que tudo se justifica, tudo se resume e se resolve. Sem arrependimento não há cura, não há libertação, não há paz. Ele é nossa única esperança e socorro e é nele que devem estar firmados os nosso pés, nosso caráter e nossas convicções. Que através de nossas ações e da nossa luta espiritual e física o Senhor nos ajude a sarar esta nação.

"Aprendam a fazer o bem; busquem a justiça; acabem com a opressão; lutem pelos direitos dos órfãos; defendam a causa das viúvas." (Isaías 1.17)

"Bem aventurada é a nação cujo Deus é o Senhor, o povo que Ele escolheu para sua herança." (Salmos 33.12)

" E se esse meu povo, que se chama pelo meu Nome, se humilhar, orar e buscar a minha face, e se afastar dos seus maus caminhos, dos céus o ouvirei, perdoarei o seu pecado e seus erros e curarei a sua terra." (2 Crônicas 7.14)


Bom meninas, isso é tudo! 
Beijos!!!

http://www.facebook.com/natinhaguimaraeshttp://www.instagram.com/natinhaguimaraeshttp://www.youtube.com/natinhaguimaraeshttp://www.clube-n.com/p/fale-conosco.htmlImage HTML map generator

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR:

3 comentários

  1. Nossa parabéns!
    Gostei muito desse post! Você disse tudo o que eu penso a respeito. Hoje em dia as pessoas tem mania de "deixar tudo nas mãos de Deus" não lutam pelos seus sonhos não agem nada só oram, pq já é o suficiente. Enfim...
    Gostei muito do seu blog, parabéns linda!
    www.curtofeminices.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, as pessoas meio que perderam a noção das coisas e espirutalizam tudo absolutamente. Pra mim vai além: "A César, o que é de César. À Deus o que é de Deus."

      Beijo Rachel!

      Excluir
  2. Nossa parabéns!
    Gostei muito desse post! Você disse tudo o que eu penso a respeito. Hoje em dia as pessoas tem mania de "deixar tudo nas mãos de Deus" não lutam pelos seus sonhos não agem nada só oram, pq já é o suficiente. Enfim...
    Gostei muito do seu blog, parabéns linda!
    www.curtofeminices.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

//]]>