Do Amarelo ao Platinado (Desamarelando o Cabelo em Casa).

março 14, 2015

Oi, meninas!!!
Quem me acompanha nos instagram percebeu que ultimamente estava deixando meu cabelo 'in natura' haha... Minha última descoloração foi no comecinho de outubro/14 e de lá para cá não retoquei a raiz nem fiz luzes, e obviamente, ele foi amarelando, amarelando...
Confesso que não estava tão neurótica assim com o meu cabelo amarelinho, mas tava meio enjoada da cor e quis dar um up pra deixar mais bonitinho.



Entrei em contato com um fornecedor de um matizador super famoso, mas o produto estava em falta e com previsão de 15 dias pra chegar. Resultado, resolvi desamarelar pelo método mais eficaz, convencional, garantido e barato: VIOLETA GENCIANA.
Como já usei a VG durante muito tempo (na minha fase de platinada total rss), e como o post escrito aqui do blog é um dos mais lidos e acessados resolvi fazer o tutorial em vídeo ensinando passo a passo como desamarelar os cabelos em casa.

Gravei com meu celular porque tinha acabado de acordar e morrendo de preguiça. Rss

Quer apender a matizar suas madeixas? Aperta o play!




Os produtos e as medidas usadas:

.5 COLHERES DE SOPA DE MÁSCARA BRANCA
.1/2 TAMPINHA DE VIOLETA GENCIANA
.1 TAMPINHA DE BEPANTOL DERMA

Misture bem os produtos e deixe agir nos cabelo por aproximadamente 3 minutos. É importante ter um espelho por perto pra que você vá verificando a ação da VG e vá controlando o tempo que quer deixar.
No vídeo vocês notarão que algumas mexas permaneceram com um tom alaranjado, e eram as que estavam mais escuras antes da plicação. Elas não mudarão nunca nem com nenhum amatizador. Somente uma nova descoloração/luzes fará com que o cabelo perca essa cor.
Em relação ás mexinhas roxas, não se preocupem. Caso não as queiram você podem colocar um pouquinho menos de VG na misturinha (deixando o roxinho um pouquinho mais claro), mas se acontecer, sem drama! Nada que duas ou três lavagens não resolvam.

Outra dica muito importante é: Platinou? Hidrate.
Assim que você retirar o creme/misturinha dos cabelos notará um leve ressecamento dos fios, e é importante apostar em uma boa máscara hidratante ou em uma umectação.
Enfim, eu amo a VG e sem dúvida alguma é o método mais eficaz e com o melhor custo-benefício para o desamarelamento instantâneo dos fios.
Os cabelos ficam lindos e a gente não precisa desembolsar uma fortuna! Adoroo!!! 

Bom meninas, isso é tudo!
Beijooos!!


VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR:

4 comentários

  1. Oie!
    Ótimo resultado!
    Tenho uma parte do cabelo descolorida, será que surte efeito também?

    Um beijo !

    http://meubaudeestrelas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, sim. Na parte descolorida do cabelo o produto age bem mais rápido, é preciso ter um pouquinho de cuidado pra não deixar ou deixar uma diferença muito grande entre as cores da parte colorida e a descolorida. Mas é tiro e queda! Amooo a VG #forever..rsss

      Beijo linda!!!

      Excluir
  2. Adorei a dica e amei conhecer seu cantinho. Beijos e sucesso.
    http://selma-anjos.blogspot.com

    ResponderExcluir

INSTAGRAM | @natinhaguimaraes

//]]>