Umectação Capilar com Óleo de Rícino

dezembro 15, 2015

O testei de hoje é uma daquelas dicas preciosas que a gente tem que levar pra vida inteira.
Sempre que tenho um minuto vago sequer, e quando minha madeixas estão gritando desesperadas por um help, corro pra internet pra pesquisar novas hidratações e produtinhos milagrosos. Vi algumas meninas relatando sobre o óleo de rícino (isso há uns 3 meses atrás) e de como ele é eficaz na hidratação e no aceleramento do crescimento capilar, hesitei, duvidei, fiquei curiosa e passei para a fase do comprei!

O farmacêutico, super gente boa, já acostumado a me ver comprando várias coisas sempre pro meu cabelo fica assombrado e pergunta: "Menina, isso não é pro cabelo não, né? Isso é laxante! Hahah". Precisavam ver a cara de decepção dele quando eu afirmei que sim. Tadinho, gente! kkk


Vamos conhece-lo um pouquinho melhor?
O óleo de rícino é um laxante à base de mamona, e fazendo este post acabei de descobrir (no próprio rótulo) que também é emoliente para a pele. Que tudo!
Sabe o que é mais lindo e o que eu amei de paixão? O preço: R$3,00.

Gente, vocês sabem que eu a-mo-de-ver-da-de produtinhos baratos que realmente FUNCIONAM. E sem dúvidas esse óleozinho é mais um dos meus orgulhos e um produtinho do qual não pretendo abrir mão.



O que encontrei na minha farmácia foi este 'Maná Infantil 100% puro' da marca LAPON. Não cheguei a conhecer outras marcas de óleo de rícino mas já afirmo que eu adorei este infantil pelo cheirinho gostoso que ele tem.

O frasco vem com 30ml e ele tem uma textura líquida bem parecida com a do mel de abelhas, e aí está (no meu ponto de vista) o único defeito/incômodo porque ele gruda tudo na hora da aplicação.

COMO USAR:
.Divida o cabelo em mexas;
.Com os cabelos secos aplique uma quantidade generosa nas mãos e a distribua durante toda a extensão dos fios.
.Deixe agir por 30minutos;
.Lave bem os cabelos com o seu shampoo diário;
.Seque-o ou deixe a umidade sair naturalmente e veja o milagre.



Gente é realmente incrível e uma das melhores umectações que já provei na vida, o cabelo fica com um brilho poderoso e muito macio. Já faz três meses que uso e recomendo de olhos fechados.

No meu caso, sempre que vou aplicar e ele começa a grudar nos dedos e no cabelo  me dá uma agoniazinha e geralmente uso uma máscara de hidratação pra complementar e desgrudar tudo. O mínimo, só pra ajudar a desgrudar mesmo.

Por se tratar de um óleo, sim, ele é muito denso e obviamente vai proporcionar oleosidade aos fios. Se sua raiz já é oleosa como a minha, evite, a não ser que queira estimular o crescimento, e quem não quer? Haha) e por isso, no meu caso sempre passo em todo o comprimento da raiz até as pontas. Se também for o seu caso massageie bem na raiz.

Bom meninas essa é a super-ultra-power dica de hoje.
Em breve prometo um vídeo com o tutorial de como faço minha umectação com o óleo de rícino, mas não tem muitos segredos além dos que eu já relatei neste post.

Vocês já conheciam? Gostaram do resultado?
Espero que você testem e passem a amar esse oleozinho tanto quanto eu já amo!
Beijoooos!!


VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR:

18 comentários

  1. Que legal Natállia! Eu já vi umectação com óleo de manga, de coco, mas de ricínio eu nunca tinha visto! Já usei o de coco, ficou um cheirinho bom e também senti uma sutil melhora, vou testar o ricínio!
    Beijos,
    www.plus-d-intensite.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, por isso mesmo que fiquei super curiosa pra testar e adorei! Nunca use o de coco mas já ouvi falar muito bem dele e vou testar sim.
      Beijo Karen!!

      Excluir
  2. Eu tb sou dessas que adora um bom produto, mas sem gastar uma fortuna. Eu tenho feito 1x por semana com óleo de coco e tem sido a salvação.

    bjs

    http://ladycatblog1.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É incrível mesmo como o cabelo responde instantaneamente ao efeito dos óleos néh? Tow ficando cada dia mais apaixonada por eles. Quero testar o de coco tb!

      Beijoo Lady, adorei seu comentário!

      Excluir
  3. Oi Natállia,tudo bem? Passando pra conhecer seu cantinho e retribuir sua visita no meu Blog e estou apaixonada, me identifiquei com você e adorei o post com a resenha. Ainda não testei esse óleo, mas vejo tantas resenhas positivas que fiquei curiosa. Beijo,beijo
    www.dicamineira.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom! Como fico feliz de ler seu comentário e ter sua visita por aqui! Teste mesmo porque vale super a pena e você vai amar. Eu adorei e recomendo demais!

      Beijo Daiane!! ❤

      Excluir
  4. Nossa, juro que nunca imaginei que algo assim era tão bacana para cabelos, amei a dica.

    Beijos
    http://pimentasdeacucar.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nem eu!! Super legal e super baratinho! Beijo Ju! :*

      Excluir
  5. Que ótimoooo!! Sou apaixonada por umectação mas eu faço com azeite vou testar com esse óleo pra ver o resultado no meu cabelo. Ammmmei a dica, mil beeeijos <3
    http://fashionjooy.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Certeza absoluta de que você vai amar!!! Beijooo linda! :*

      Excluir
  6. Olá Natália, tudo bom? Olha serve tbm para estimular o crescimento da sobrancelha??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não vou mentir que às vezes (quando lembro) aplico um pouquinho dele.Rsss Mas até hoje não tive nenhuma comprovação de que realmente funcione. Mas bora testando, neh? kkk

      Beijooo!

      Excluir
  7. Respostas
    1. Depois que a gente descobre não consegue mais viver sem. Tá...preciso me disciplinar um pouquinho quanto à frequência das aplicações, é verdade, mas sempre (mesmo) tenho óleo de rícino em casa. Experimenta! Você vai adorar!

      Beijoo!

      Excluir
  8. Super dica mesmo !

    Eu uso o Óleo de Rícino pra hidratar as cutículas :)

    Beijo lindona !

    | O Blog Que Não é Blog |

    | Julinha e os Vídeos - Canal do Youtube |

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não sabia dessa! hahah... mais uma coisinha pra aderir na vida porque as minhas são ultras ressecadas. Valeu pela dica. Um beijooo!!

      Excluir
  9. Oleo de rícino é vida rs. Comprei um dia desse e confesso que estou amando, e eu também sou daquelas que amam testar de tudo pra ver no que vai dar kk. Estou amando conhecer o seu blog amore, abraços!

    Blog Papo de Garota Cristã
    www.sarahcristinny.com

    ResponderExcluir
  10. Olá Natállia, eu fazia muita umectação com óleo de rícino, foi bom até para as capas, gosto bastante!

    bjus

    Ari ♥
    www.devoltaaoretro.com.br

    ResponderExcluir

//]]>