Todo dia é dia de Agradecer

abril 02, 2015

Quantas vezes somos ludibriados pelas circunstâncias e damos tanta importância ao "ter mais", "ser mais", "estar mais" e em meio a tanto barulho e pressão esquecemos de olhar com humildade e graça para tudo aquilo que a vida já nos deu.
Hoje amanheci com o coração pleno e cheio de luz, grata a Deus por tanta graça imerecida.


Deixar as cobranças um pouquinho de lado é terapêutico para o coração e para a alma, e nos dá a oportunidade de nos sentirmos livres e em paz. Ainda mais paz nos traz o ato de reconhecer e agradecer os cuidados de um Deus que mesmo sendo tão grande se importa com nossa individualidade.

Quantas pequenas bençãos recebemos diariamente e quão poucas vezes damos a elas a devida importância,deixando-as até mesmo passarem inertes diante de nossa correria? 
Porquê nós como seres humanos temos tanta facilidade em enaltecer e supervalorizar a dor, a tristeza, as dificuldades e não agradecemos, por exemplo, por estar RESPIRANDO!
Se tem uma coisa que amo (e confesso, tenho que retomar a prática) é acordar pela manhã, me dirigir à varanda, olhar para os céus por alguns minutinhos e agradecer... Por estar viva, por mais um dia lindo, pelo azul anil e quase nenhuma nuvem no firmamento, pelo friozinho, o café quente e o cheirinho de terra molhada que a chuva traz.
É, temos muito, absolutamente muito pra agradecer.

Praia de Ponta Verde - Maceió | AL


Talvez você esteja lendo este post e discorde, ou esteja passando por uma fase péssima da vida totalmente estressante e desestimuladora e não encontra forças nem razões pra agradecer a ninguém por nada. Te dou apenas um conselho com conhecimento de causa. Que tal uma visita a um hospital aí na sua cidade? Que tal uma passadinha em um abrigo de crianças abandonadas ou um asilo de idosos? Sim, isso muda tudo dentro da gente.

Enquanto estive internada após minha cirurgia, e com alguma limitações e dificuldades físicas tive meu olhar totalmente transformado em relação a vida. Diagnósticos precários e desanimadores, restrições alimentares, necessidades fisiológicas através de sondas, tantas debilidades físicas, tanta falta de esperança (em casos específicos), tanto frio na alma.
Como somos tão insignificantes! Como somos tão ingratos! Como e quanto, ainda assim Deus cuida de nós!

Acordar, respirar, andar, poder comer o que você gosta, ser acordado com um beijo ou com o choro da sua filha, caminhar, exercer a profissão que ama, ter bons amigos, estar cercado de amor, ter hora e ser livre pra cumprir obrigações, sentir o cheiro de uma mexerica bem suculenta e poder sentir o seu sabor ( pasmem, este foi um dos meus pedidos enquanto interna e pasmem ainda mais, Deus atendeu e me meu a laranja-cravo mais doce e mais cheirosa lá dentro do hospital),enxergar, sentir o calor do sol e o vento bagunçando nossos cabelos.. 

Aaaah, pare! Olhe ao seu redor e enxergue o que os seus olhos não vêem. Você tem infinitamente mais motivos para agradecer do que o que você imagina.
Tudo na vida passa, a vida é um sopro. Saiba encontrar forças em Deus e motivação para prosseguir nos pequenos sinais que a vida nos dá.
Talvez seja a hora de mudar sua perspectiva e aprender a valorizar o que e quem estão ao seu lado. Passar a olhar as pequenas bençãos e gestos diários com um olhar de amor. Seja grato pelo que já tem, pelo que já aconteceu e pelo você já é.
Claro que poderia ser mais, mas também poderia ser muito menos!

Beijos, minhas lindas!


http://www.facebook.com/natinhaguimaraeshttp://www.instagram.com/natinhaguimaraeshttp://www.youtube.com/natinhaguimaraeshttp://www.clube-n.com/p/fale-conosco.htmlImage HTML map generator http://www.clube-n.com/2015/04/diario-todo-dia-e-dia-de-agradecer.html

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR:

0 comentários

INSTAGRAM | @natinhaguimaraes

//]]>