Venha o teu reino!

abril 12, 2015

Renunciar é a prioridade e um dos maiores princípios do reino. A cada passo  - doloroso e difícil - ao mesmo tempo em que avançamos, deixamos algo para trás. 
Qual o preço  e qual o tamanho da dor que você tem enfrentado pelo propósito? Uma renúncia maior que a outra, um amor, uma porta, um bem, um objetivo, uma perda (aos olhos físicos)... Não importa, cada qual sabe o tamanho da sua cruz , e no fundo, sabemos para que propósito fomos chamados.
Tem horas em que dá vontade de parar, de retroceder, desistir e voltar atrás, e se nossos pés não estiverem firmes na ROCHA somos vencidos. 
"Se alguém quiser vir após mim, renuncie-se a si mesmo, tome sobre si a sua cruz, e siga-me. Porque aquele que achar a sua vida a perderá, e todo aquele que perder a sua vida por amor de mim, a achará. Pois que aproveita ao homem ganhar o mundo inteiro e perder sua própria alma?" (Mt 16:24-26)

Praia do Futuro - Fortaleza | CE


Como é difícil carregar a cruz! Como é difícil ser humano e resistir às nossas vontades por amor ao Senhor, MAS VAI VALER A PENA! Na verdade, já vale e basta olhar ao nosso redor pra constatar isso.
Que mesmo sendo humanos, tão falhos, cheios de defeitos e debilidades escolhamos viver pelo espírito. Sabe aquela historinha de que vence o que - e quem-  você mais alimenta? Então, é exatamente isto, a dieta da sua alma tem sido balanceada? 
Tempo de vigiar. Tempo de deixar pra trás todos os laços e embaraços e olhar fixamente para o autor e consumador da nossa fé, nosso Deus, nosso Senhor e galardoador.
Abrace a sua cruz (sim, ainda existe uma cruz pra você carregar) e cuide bem dela. Complexo, difícil, pesado? Sim, mas possível e totalmente mais leve quando a carregamos em comunhão com o Espírito Santo.
Vale a pena ser fiel, vale a pena renunciar e vale a pena ser separado para servir quando conseguimos enxergar além do que os nossos olhos físicos podem ver. 
A escolha é nossa e o modo de ver tudo isto também. Hora de avançar e deixar um pouco mais para trás! Lets'go, até chegar em Sião. Aquele que há de vir, virá e não tardará! 
Hoje minha oração é esta: Pai, segura nas minhas mãos, me ajuda a melhorar, a avançar e não me deixa esmorecer. Me ajuda a guardar o meu coração e a minha corôa. "Se é na fraqueza do meu ser que manifestas teu poder, eis-me aqui."

"Traga-me pra mais perto, leva-me mais profundo, eu quero conhecer teu coração. Teu amor é tão mais doce do que tudo o que já provei, eu quero conhecer teu coração,Jesus."
Venha o Teu reino, seja feita a tua vontade assim na terra como é no céu. 
Amém!



VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR:

2 comentários

INSTAGRAM | @natinhaguimaraes

//]]>