E se...?

junho 06, 2015

Quantas vezes você já se 'flagrou' pensando no passado e fazendo um balanço da sua vida, de como tudo aconteceu até hoje e no rumo que as coisas tomaram, independente, ou não, das proporções? E se eu tivesse recusado aquela bolsa de estudos? E se eu tivesse dito sim naquele momento? E se eu tivesse vivido aquele amor? E se eu tivesse escolhido usar a razão? E se eu tivesse filhos? E se eu aceitasse aquele emprego? E se...? E se...? 

Nunca tive a menor dúvida de que Deus tem o controle absoluto de cada detalhe em nossas vidas e de que tudo o que nos acontece, acontece por algum propósito, mas é impossível não nos perguntar e muitas vezes afligir-nos com as interrogações da vida. E se...?  Um turbilhão de possibilidades, de frases feitas, de cenas hollywoodianas. Alô, produção? Isso acontece só comigo? 

Aquiraz - Prainha | CE



É difícil guardar o coração? Sim, e principalmente nos melancólicos dias nublados da vida, em que não conseguimos enxergar por entre as nuvens e as incertezas nos invadem de uma maneira indescritível, mas é necessário e imprescindível. Não é a toa, menos ainda por acaso que um dos homens mais sábios que já estiveram nesta terra nos deu o que talvez tenha sido o seu maior conselho:

"Sobre tudo o que se deve guardar, guarde o seu coração, porque disto dependerá toda a sua vida." (Provérbios 4.23). Eis a verdade absoluta da vida.

Como seres humanos passíveis de sentimentos e totalmente limitados, às vezes fica difícil, mas sim, é possível: "Mas é que, uma coisa faço, esquecendo-me das coisas que para trás ficam, e avançando para as que estão diante de mim, prossigo para o alvo pelo prêmio da soberana vocação de Deus em Cristo Jesus." (Filipenses 3:12-13)

Tantas vezes vivemos aprisionados pelo passado e por suas marcas. Porque? Pra quê? Liberte-se! Escolha ser livre, o preço já foi pago na cruz e agora tudo resume-se em tomar decisões. Talvez seja tempo de dobrar os joelhos e pedir pra que o Senhor feche as 'feridas da alma' e as faça cicatrizar com o bálsamo que só Ele tem. Tempo de se derramar nos pés do Senhor e clamar pela unção de Manassés, 'O Senhor me fez esquecer', e começar a viver os propósitos do reino.

E se você escolher guardar o seu coração e se permitir deixar com que a vida flua, que Deus tenha a liberdade de escrever sua história com o bom enredo do melhor autor?
Os pensamentos do Senhor  serão sempre maiores e mais altos do que tudo o que o nosso entendimento consiga alcançar. Sua vontade é boa, perfeita e agradável e vivê-la é uma escolha que somente você poderá tomar.
Guarde seu coração e viva a boa, perfeita e agradável vontade de Deus. Você é livre e plenamente capaz.

Ore, como tenho orado, e peça restauração e plenitude em todas as áreas da sua vida.
Que venha o teu reino, que seja feita a tua vontade assim na terra como nos céus.
Que o Senhor derrame um novo tempo sobre nossas vidas.
Amém!



http://www.facebook.com/natinhaguimaraeshttp://www.instagram.com/natinhaguimaraeshttp://www.youtube.com/natinhaguimaraeshttp://www.clube-n.com/p/fale-conosco.htmlImage HTML map generator

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR:

0 comentários

INSTAGRAM | @natinhaguimaraes

//]]>