Piranhas / AL

fevereiro 04, 2016

Nada melhor que começar os posts da tag destinos com uma visita a incrível cidade de Piranhas no sertão alagoano, berço de Lampião e do calor do mundo inteiro. Rss
Já tive a oportunidade de conhecer a cidade há dez anos atrás, e muita coisa mudou pra melhor: a infraestrutura, os negócios locais, o mercado do turismo (que por sinal hoje está super movimentado e visitar este pedacinho de chão virou 'modinha'. Pelo lado bom, que bom não é? O rio e a beleza permanecem intactos (não levando em consideração os níveis de água), é simplesmente o paraíso!
A primeira coisa que fizemos ao chegar foi partir para a escadaria, marca registrada e cartão postal de Piranhas, um mirante lindo com uma das paisagens mais deslumbrantes da vida.



z20

z2

Hora de almoçar e logo em seguida, check in no hotel que fiz questão de pesquisar e escolher à dedo porque viajar com criança não é nada fácil (Bia até que se comportou dessa vez..rss) e  por isso nunca abro mão de um lugarzinho aconchegante e confortável. Neste quesito a hospedagem não deixou absolutamente nada a desejar, as instalações do hotel são excelentes, o atendimento e o serviço de quarto igualmente bons.
Como trabalhamos MUITO e não encontramos tanta folga nas agendas nos programamos a passar somente três dias (que voaram!) A melhor recompensa? Chegar no nosso quarto e nos depararmos com esta vista estarrecedora, e claro que no calor de meio-dia a primeira coisa que fizemos após arrumar as bagagens foi tomar um banho e cair na piscina do Hotel Pedra do Sino.

z21.

z22

E passamos a tarde inteira assim, descansando da estrada e do mormaço na difícil vida e com esta vista horroroza #sqn.





Pela noite retornamos ao mirante e não penso duas vezes em dizer que a cidade é incrivelmente mais bonita a noite, assim, toda iluminada. Encontramos uma pizzaria na praça com o nome Pizzaria dos Guimarães, e claro que a gente tinha que comer lá!
Retornamos aos 'aposentos reais' rss e fomos para outro cantinho fofo do hotel, um loungezinho cheio de redes, música ambiente e natureza.

z48


No dia seguinte, um café da manhã mara no hotel (só eu que amo café de hotel? haha). Antes, durante e depois, (claro) pausas pra muitas fotos com essa caatinga maravilhosa.



z29


Hotel Pedra do Sino - Piranhas/Alagoas.



Um passeiozinho pela cidade e decidimos o passeio do dia: #PartiuChesf
Também já visitei a Chesf quando era pirralha (hahah) num dos passeios do meu colégio e outra vez quando vim à cidade com minhas irmãs e cunhado, mas é interessante e totalmente incrível porque sempre parece ser a primeira vez. Minha gente, vocês não tem noção da imensidão desse rio, de como a gente se sente maravilhado com a grandeza de Deus, e de como a gente se transforma numa formiguinha insignificante no meio do nada. É emocionante.
Assinado, manteiga derretida! kkk








Na sede da empresa fomos recebido pela Débora que trabalha há mais de uma década acompanhando os visitantes nos passeios e foi a responsável por nos apresentar a hidrelétrica (pensava que se escrevia hidro elétrica, hahah), a casa das máquinas, a maquete,  e tudo o mais.  Gente, é incrivelmente incrível e vale muito a pena!




Se não me engano o passeio custou R$25 Dilmas por visitante, o que dá direito a conhecer tudo, assistir a uma mini palestra, entrar na casa de máquinas, ver na prática tudo bem de pertinho e saber como tudo funciona, e como a água chega nas nossas casinhas em todo o Nordeste. Orgulho da inteligência do ser humano, que quando quer, faz o que é bom!

z40




IMG_5087

z43

Enfim, aproveitamos demais, Bia se esbaldou (e quem mais aproveitou tudo foi ela) kkk.
O pior (ou melhor)? Não entramos no Rio, pasmem.
Isso mesmo, desta vez não tomamos banho no São Francisco o que teoricamente nos obriga a voltar porque tem muita coisa boa pra ser explorada: Passeio aos cânions, museu do sertão, a noite do
Centro histórico, espaço paleontológico (passei e vi alguma coisa do tipo), museu do cangaço, centro de artesanato,rota do cangaço, etc.
Piranhas, nos aguarde e muito obrigada por nos proporcionar estes momentos incríveis!

z52
z15

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR:

2 comentários

  1. Que legal esse nosso nordeste, te lugares incríveis! Não conheço Piranhas, vou lá conferir , gostei demais! Adorei seu blog!
    Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vale muito a pena. Como nossa passagem foi bem rapidinha não deu tempo de conferir tudo na cidade, mas já estamos planejando o retorno.

      Obriiigada, Diná!

      Excluir

INSTAGRAM | @natinhaguimaraes

//]]>