Maracaípe - Maria Farinha /PE

janeiro 24, 2013

No litoral norte de Pernambuco, nossa opção da vez foi a praia de Maria Farinha que fica a 35km do Recife. Prainha tranquila e linda do jeitinho que amo! paisagens lindas, lugar bem sossegado e tudo ainda melhor com muito sol.




Em nossa passagem por essa praia linda ficamos no Amoaras Resort, que fica às margens da prainha e oferece aos hóspedes passeios de caiaque no rio (foi minha primeira vez e eu tava morrendo de medo desse negócio virar kkkk), passeios de lancha à Maracaípe, Ilha de Itamaracá e Fernando de Noronha. 
Um dos melhores lugares do hotel é o pier, com um clima bem praiano e com uma excelente vista para se apreciar o pôr-do-sol e ficar batendo aquele papo.






No ambiente interno, muito verde, lago próprio cheio de peixinhos lindos e muitos sapos! kkk 
Era um drama pra voltar pro quarto sempre.




Um dos pontos negativos do local (tanto da praia, no local onde ficamos,  como do hotel) são as poucas opções de lazer. O hotel é bem isoladinho e caso você venha de outra região e queira-e-ou precise sair durante a noite para um bom restaurante ou qualquer outro local você precisará do seu carro ou de umtáxi. Mas pra quem é aventureiro, toda hora é hora e nada é tão difícil que a gente não consiga contornar, não é mesmo?
Atravessamos a praia com lancha e fomos visitar o Forte Orange, o Museu Paleontológico e o projeto Peixe-Boi que são praticamente vizinhos um do outro.









No terceiro dia um passeio pelo centro histórico do Recife antigo e muitas lindezas pra conferir por lá, do elevador que nos leva a esta vista panorâmica até a força e o encanto do mercado municipal







E claro, aquela passadinha marota no Veneza water Park.


VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR:

0 comentários

//]]>