Pontal do Coruripe

abril 15, 2019







Quem adora conhecer lugarzinhos novos levanta a mão!!
É uma vergonha pra uma alagoana não conhecer todas essas maravilhas? É uma vergonha, admito, mas com o tempo a gente vai se redimindo e entendendo que viver  esses momentos maravilhosos, ver de pertinho tanta criatividade de Deus em cada detalhe da criação (aqui bem pertinho de mim) e estar com as companhia certas sentindo a brisa do mar e o calor do sol, são uma das coisas mais valiosas da vida e as únicas coisas que a gente leva daqui.


A praia de Pontal do Coruripe foi uma grata surpresa. O vilarejo praiano fica a 100km da capital e é daqueles pequenos e rústicos cercado de arte, pesca e turismo por todos os lados, e um dos pontos principais é o Farol da Barra, que segundo historiadores, foi construído em homenagem à chegada das caravelas portuguesas que aportaram no vilarejo no século passado.



O local é ideal para quem quer tranquilidade e acima de tudo para aqueles que querem passar bem longe das tumultuadas praias da capital. Com água límpidas e calmas o ambiente é super convidativo para famílias e principalmente para crianças (nós papais não precisamos ficar preocupados com a turbulência das ondas e caldos..rss). Possui uma infraestrutura razoável e toda a parte de serviço em alimentação para consumo na faixa de areia fica na parte superior (vizinho ao farol). 
Um dos pontos mais famosos, além do farol, claro, é essa costa de corais e pedras que deixam a praia com particularidades ainda mais exóticas.





Na praia é possível encontrar diversas jangadas e barquinhos disponíveis para passeios locais que custam R$10,00 por pessoa.



No entorno da orla  existem diversos restaurantes e barzinhos praianos, e uma dica valiosa é deixar para almoçar no finalzinho da tarde e apreciar o pôr-do-sol com direito a música ao vivo e um verdadeiro espetáculo da natureza. Genteee, é a coia mais linda do mundo e eu recomendo master!
Bia adorou! Sem dúvidas este á é um dos nossos lugarzinhos favoritos no mundo.



blog alagoas, blog alagoano, viagem alagoas, destino alagoas, nordeste, visite alagoas, visite o nordeste, cantos de alagoas, maceió, alagoas, mcz, o que fazer em maceió, o que fazer em alagoas, pontos lugares turísticos alagoas, dunas de marapé, jequiá da praia, litoral sul alagoas, litoral norte alagoas, maragogi, milagres, são miguel dos milagres, barra de são miguel, barra de santo antônio, praia do patacho, praia paradisíaca, nordestina, alagoana, blog de viagem, blog de viagens

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR:

1 comentários

  1. Sou alagoano com muita satisfação! Sai de Coruripe com 16 anos, conheço essa linda e aconchegante praia que é Pontal de Coruripe, tenho muita saudade desse lugar maravilhoso!

    ResponderExcluir

INSTAGRAM | @natinhaguimaraes

//]]>