MODA | Total White

dezembro 27, 2013

Meniiiiinas,

Faltam só quatro dias para nosso tão esperado 2014, e não existe época mais propícia para se jogar no branco, então pra quem tem um medinho de apostar nas combinações monocromáticas, STOP! Esta é a hora de experimentar, usar e abusar do branco total!

Tendência forte e confirmadíssima para o verão de 2014. Além de elegante e sempre sofisticado, o branco  tem aquele arzinho leve e descomplicado que sempre salva as nossas vidas por ser um curinga infalível.

Muitas meninas tem receio em usar um look totalmente branco por não quererem ser confundidas com profissionais da saúde, mas pera-lá... é só usar um pouquinho de criatividade e caprichar na composição com acessórios, que esse problema se resolve fácil, fácil.



Um segredo fundamental para quem quer usar o total white é  misturar texturas, tecidos e tons de branco, sem neura. Quer quebrar um pouquinho do white on white e acrescentar mais vida ao seu look? É só acrescentar um sapato ou uma bolsa colorida e pronto!


Querem saber tudo sobre a tendência, e dicas de como não errar na combinação? Então prestem  atenção nos conselhos da poderosa Glória Kalil:
"Geralmente associada às estações mais quentes, o branco virou vedete da cartela de cores das coleções de inverno, em produções onde ele é o protagonista. O "branco total" cria produções que vai das delicadas e românticas, repletas de rendas, às mais sisudas, com uma estética futurista e minimalista. 

Por outro lado, há sempre o risco de sua produção cair no uniforme de enfermeira. E aí tudo depende de como você combina as peças. Para fugir deste momento, Gloria Kalil ensina três segredos: “Para fugir do visual plano e sem graça, invista em peças de modelagens elaboradas, misture texturas ou destaque os acessórios de outra cor”.
GLORIA RESPONDE
Combinar materiais de pesos e texturas diferentes é a maneira mais simples de deixar o visual branco com uma cara mais atual. Ou até mesmo vestidos e camisas feitas com mais de um tipo de tecido. 

“A mistura de textura é uma forma de enriquecer o visual. A mistura de acetinados, rendas, transparências e tecidos opacos deixa a roupa mais interessante”, explica Gloria. As rendas costumam fazer um papel fundamental em alguns looks, mas cuidado com as peças inteiras muito conservadoras ou vestidos longos e volumosos, para não parecer uma noiva em fuga. Prefira as peças fluidas e retas, com silhuetas minimalistas.
SE VOCÊ PROCURA POR UM VESTIDO DE NOIVA, VISITE A SEÇÃO CASAMENTO

Modelagens mais elaboradas, tecidos mais estruturados, cortes geométricos também valorizam as roupas brancas quando combinadas entre si. “A produção branco total exige uma modelagem bem sofisticada parar tirar o ar de uniforme de enfermagem.”, diz Gloria. “Quando combinada com um sapato metalizado, fica ainda mais rico”, acrescenta. 

Cuidados extras devem ser tomados na hora de montar uma produção com peças de alfaiataria. “Para escapar do look babá, misture calças com modelagens elaboradas, com camisas de renda, ou ainda foque nos acessórios de cores diferentes”, indica Gloria.

Os acessórios são complementos fundamentais nas produções brancas, seja para afirmar o conceito ou para quebrar um pouco a seriedade da roupa. Gloria lista cinco opções:

- Brancos: Só devem ser combinados com roupas de modelagem mais elaboradas que fogem da ideia de uniformes.
- Pretos: Podem ser usados com peças mais simples, pois o contraste de cor já endurece o look. 
- Coloridos: Funcionam como um ponto de cor na produção, deixando o look mais leve, principalmente nos dias mais quentes.
- Metalizados: São clássicos e combinam com qualquer produção, principalmente para a noite.
- Neutros: Para não errar, invista nas peças cinza, bege, cru, ou até mesmo nas texturas de cobra."

Quer mais motivos para apostar nesta tendência? 
Looks monocromáticos alongam a silhueta e dão a impressão de "magreza". Para acentuar ainda mais este benefício você pode escolher peças de contornem o corpo, mas nada de usar peças super coladas. Never!  A elegância da cor está justamente em modelos mais soltinhos e fluídos, além das marcas indesejáveis que ficam à mostra quando é tudo muito justo. Agora inspirem-se e arrasem com tudo muito branco!

Beijos,
Natállia Guimarães




VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR:

0 comentários

INSTAGRAM | @natinhaguimaraes

//]]>