Fortim /CE
janeiro 14, 2017
Uma das características marcantes da região (além do pôr do sol estonteante é a vegetação, há palmeiras lindas e super altas espalhadas por todos os lugares e aerogeradores que captam a força dos ventos e a transformam em energia elétrica. Há pontos em que é praticamente impossível deslincar uma coisa da outra, as hélices fazem parte da paisagem e deixam tudo ainda mais gigante e bonito.
Paramos no posto pra abastecer e ainda consegui registrar os últimos momentos do dia. Olha essa cor, Brasil!
No dia seguinte saímos em direção a Fortim para conhecer a cidade (super indicado por nossos familiares) e fazer o famoso passeio do Rio Jaguaribe. O lugar é lindo e ideal pra passeios de barco, lancha e jetski.
Entramos no catamarã e voilá! Demos início a um delicioso passeio sob as águas do rio, o detalhe (da gordinha é que, gente... O Barco Nayra serve os melhores camarões que eu já comi na vida inteira, sem brincadeira nenhuma!
O passeio que fizemos se resume em basicamente te mostrar o quanto você é pobre (kkkk), isso porque a principal "atração" ribeirinha são as enormes mansões dos empresários cearenses ou de artistas nacionais, e elas são simplesmente perfeitas. Fiquei tão empolgada assistindo o espetáculo que até esuqcei de fotografar as casas, e talvez tenha fotografado uma mediana. Hahah
Daquelas paisagens e lições de vida que enchem nossos olhos. Pescadores no Rio Jaguaribe, super importantes e significantes na vida do rio e na movimentação da economia local.
Bia admirando a paisagem e bem impaciente pra descer e mergulhar! kkk
Hélices, hélices e mais hélices.
E ao final do trajeto um mergulho maravilhoso ao lado dos novos coleguinhas do catamarã e um dos nossos passa-tempos prediletos "pescar conchas", claro que no final devolvemos todas ao mar, habitat delas.
0 comentários