Jequiá da Praia - AL

fevereiro 28, 2019


Pausa pra um dos lugares mais lindos desse estadão de meu Deus!
Já fui diversas vezes, e juro que sempre volto de lá extremamente encantada com o clima, com esse paredão verde" e com a tranquilidade que a gente encontra aqui nesse lugarzinho cercado de mar, rio, mangue e dunas (siiim) e inda não é dessa vez mas num próximo post quero mostrar absolutamente tudo o que esse espaço proporciona com detalhes, mas só pelas fotos vocês conseguem ver um pouquinho da dimensão que é tudo isso aqui. 


Jequiá da praia fica na microrregião de São Miguel dos Campos (aproximadamente vinte minutos após a praia do Gunga) e estamos falando do litoral sul alagoano, em um dos trechos mais procurados por turistas e nativos da região.
Além de lindo, este é mais um lugar maravilhoso para mamães de crianças que podem ficar tranquilas com o banho e diversão da criançada, Bia se esbalda sempre, e dessa vez aproveitou a folga da titia Mimi pra fazer aquela farra, e claro pra "construir" suas super piscinas e castelinhos de areia.




E é claro que a "louca das paisagens e barquinhos" faz quinhentos mil registros de cada cantinho. Apaixonante! No local há o serviço de locação de caiaques, stand up e passeios  de barco pela região. 

Na parte do rio, onde sempre preferimos ficar por conta da Bia, existem 3 barracas com alimentação e lanches diversos, o local não dispõe de nenhum banheiro para os usuários (somente do outro lado do rio, pertencente ao restaurante) o que é um ponto um pouco negativo. Algumas casas de moradores e pousadas próximas disponibilizam seus banheiros a valores muito acessíveis (em média R$2 a R$5) e mesmo assim para chegar até eles é preciso andar um pouquinho rsrs... Mas creio que isso mudará com a chegada de uma rede de hotéis que já está em construção no local, o que melhorará a infraestrutura em todos os aspectos.





blog alagoas, blog alagoano, viagem alagoas, destino alagoas, nordeste, visite alagoas, visite o nordeste, cantos de alagoas, maceió, alagoas, mcz, o que fazer em maceió, o que fazer em alagoas, pontos lugares turísticos alagoas, dunas de marapé, jequiá da praia, litoral sul alagoas, litoral norte alagoas, maragogi, milagres, são miguel dos milagres, barra de são miguel, barra de santo antônio, praia do patacho, praia paradisíaca, nordestina, alagoana

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR:

0 comentários

INSTAGRAM | @natinhaguimaraes

//]]>